[luzes.org] O que são os Florais do Dr. Bach e como utilizá-los? 
Login: 
Senha:   
Fazer cadastro conosco
O Site | Quem somos | Contato | Cadastre-se | Apoiadores
Equipe | Perguntas freqüentes

Home   Edições impressas   Cursos e Eventos   Todos os artigos  
Resenhas   Anuncie   Quer colaborar?  
Google

Você está aqui: Home » Artigos sobre Terapia Complementar
Artigo (veja mais 12 artigos nesta área)

O que são os Florais do Dr. Bach e como utilizá-los?

Por Psicóloga Elizabeth Mednicoff equipe


Desde a infância as pessoas reprimem emoções como raiva, medo e insegurançaCom o passar do tempo estes sentimentos vão se acumulando e criando energias que as impedem de seres feliz. São os famosos “bloqueios” que desencadeiam doenças e comportamentos inadequados causando insegurança, baixa auto-estima e problemas de relacionamento. As essências florais são ferramentas que ajudam a trabalhar esses conflitos possibilitando o equilíbrio e estruturação das emoções. À medida que ocorre essa reestruturação as pessoas passam a lidar melhor com suas dificuldades então esses conflitos vão se dissolvendo. Mas como atuam os florais? Como saber qual é a essência mais adequada para você?

Muitas pessoas preferem somente evitar os sintomas e não entrar em contato com os conteúdos desencadeantes deles. Tudo bem! Eu também trabalho desta forma, mas sempre orientando que não estamos trabalhando a ampliação da consciência, com o sentido de entendimento e resolução dos problemas, mas sim paliativamente.

As vibrações das flores fazem maravilhas e atuam não no corpo físico mas sim em nosso corpo espiritual, harmonizam as emoções, reestabelecendo o equilíbrio interior. Justamente por isso, costumo frisar que o tratamento com os Florais é apenas um trabalho complementar. O ideal é trabalhar em conjunto com a psicoterapia, para serem trabalhados não só os sintomas mas também as origens dos problemas que o fizeramm procurar o tratamento com florais. A Psicoterapia vai de encontro a origem das dificuldades, enquanto o Floral atinge os sintomas gerados por elas.

Os Florais juntamente com a Psicoterapia, vão agir de forma a desmanchar as couraças de cada um, resgatando a verdade dentro de si em busca do equilíbrio e da saúde física, mental, emocional e espiritual, trazendo a transformação e crescimento interior tão almejados.

Como agem os florais?



A Essência Floral ajuda a reconhecer e tomar consciência das emoções e pensamentos que possam estar prejudicando seu desenvolvimento pessoal, sua saúde e sua vida. Ameniza as tristezas e angústias, possibilitando tirar proveito das experiências.

Como já dissemos, os Florais não atuam em nosso corpo físico, mas sim em nosso corpo espiritual, o perispírito. No Perispírito se encontram todos os registros emocionais de nossas vidas, assim como um carbono que retém as impressões. Os Florais vão intervir nas Vibrações de Energia que são emandas.

Atuando dessa forma eles irão “dissolver” as toxinas mentais, emocionais e espirituais que interferem em nosso crescimento íntimo e social proporcionando bem estar. Provocando uma profunda modificação na maneira como a pessoa vê a si mesma e ao mundo, facilitando durante a terapia o acesso ao inconsciente.

Todos nós somos completos e perfeitos, temos a harmonia, o amor e a felicidade de forma natural. Quando estamos impossibilitados de entrar em contato com esses conteúdos utilizamos as Essências Florais para que essas energias fluam de forma positiva e equilibrada.

Apesar dos benefícios que o Floral nos traz, aconselho sempre unir o uso do Floral a Psicoterapia. Muitos dizem que o Floral é uma Terapia Alternativa, mas na verdade não é o correto a se dizer. Ela é na verdade uma Terapia Complementar.

A Essência Floral é eficiente, não temos dúvida, mas se a origem do problema não for tratado em Terapia, sempre que se parar de tomar o Floral os sintomas que expressam essas emoções negativas voltarão. Então para um resultado eficiente e duradouro use as Essências Florais e procure um Psicólogo, Psicanalista ou outro profissional especializado.

Publicado em 19/02/2009 às 17:44 hs, atualizado em 04/09/2012 às 15:02 hs


Enviar para amigo Assinar newsletter Entre em contato
Enviar para amigo Assinar newsletter Entre em contato

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Login:
Senha:
  • Se você já se cadastrou no site, basta fornecer seu nome e senha.
  • Caso ainda não tenha se cadastrado basta clicar aqui.


TEMOS MAIS 12 ARTIGOS SOBRE :
O Pensamento e a Alergia
Divã on-line
Florais de Bach
Regressão de Memória e TVP (Terapia de Vivências Passadas)
Acupuntura, ciência milenar a serviço de sua saúde física e mental
Cura e energização com a imposição de mãos
Terapia do Renascimento
Como é a consulta com o terapeuta para o Uso dos Florais?
Constelações Familiares e Soluções Sistêmicas
Forma-Pensamento
O que é TVP e o que é Regressão de Memória?
Regressão de Memória e TVP (Terapia de Vivências Passadas)

 

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM COLABORADOR!

Colabore com nosso site, contribua para o desenvolvimento da Esoterismo e, de quebra, aumente seu currículo e promova sua empresa!
É simples:
  • Se você é uma pessoa física e deseja colaborar com notícias, artigos e sugestões, veja a seção Quero colaborar
  • Caso tenha uma empresa do setor e quer divulgá-la junto aos nossos visitantes, veja a seção Anuncie
  • Caso sua empresa faça Assessoria de Imprensa para um ou mais clientes, você pode mandar os releases para nossos repórteres e teremos a maior satisfação divulgar as notícias neste espaço.
  • Se você é um órgão de imprensa, contate-nos em imprensa@luzes.org e conheça as várias maneiras para interagir com nosso site e nossos visitantes.

Tel (11) 3483-9868
Fax (11) 2368-4666
Email: contato@luzes.org
  • Por favor entre em contato para qualquer dúvida, imprecisão do conteúdo ou informação indevidamente divulgada.
  • Os artigos e demais informações assinadas são de integral responsabilidade de seus autores.
  • O conteúdo deste site está protegido pelo Acordo Internacional da Creative Commons.
  • Os produtos e serviços de terceiros aqui divulgados são de inteira responsabilidade de seus anunciantes.
  • Nosso nome, logomarca e demais sinalizações estão protegidas na forma da lei.