Home   Edições impressas   Cursos e Eventos   Todos os artigos  
Resenhas   Anuncie   Quer colaborar?  

Você está aqui: Home » Edições impressas » Resumo de edição


Quem utiliza as ferramentas da Adobe já deve conhecer o Adobe Creative Suite 2. Esta versão saiu em 2005 e foi a responsável por introduzir novas ferramentas para tratamento de vídeo, design gráfico e desenvolvimento de aplicativos web avançados.

A coleção consiste em diversas ferramentas da Adobe, entre elas: Adobe Photoshop CS2, Illustrator CS2, InDesign CS2, GoLive CS2, Acrobat 7.0 Professional, InCopy CS2, Audition 3.0, Acrobat 3D, Acrobat Standard e PhotoShop Elements.

O principal destaque, entretanto, é o Photoshop. Este é um dos principais softwares disponíveis no mercado para edição e tratamento de imagens, servindo de base para grande parte das ferramentas atuais.

Complementa a suíte o Adobe InDesign e o Illustrator, dois dos programas mais usados para fazer livros, revistas e outros trabalhos profissionais para a indústria gráfica.

O melhor de tudo é que a Adobe resolveu disponibilizar gratuitamente esta versão CS2. Ainda que a versão seja antiga, lembre-se que essa foi a responsável pela introdução de muitos padrões utilizados atualmente, e é a única que roda no Windows 2000 e no XP. Não é todo dia que são disponibilizados tantas ferramentas profissionais com o peso da marca Adobe gratuitamente.

IMPORTANTE: embora os produtos sejam gratuitos, não há mais atualizações de segurança para eles, e isso pode colocar o seu computador em risco caso existam vulnerabilidades nesses produtos. A Creative Suite 2 foi lançada originalmente em abril de 2005 e já não recebe mais atualizações da Adobe. A versão mais recente da Creative Suite é a 6. No entanto, mesmo sendo antiga, a versão CS2 dos programas da Adobe continuam funcionando perfeitamente e podem ser muito úteis para quem precisa deles, mas não pode pagar o preço do produto novo e nem deseja apelar para a piratria.

Detalhes desta mídia

A Adobe desativou o servidor de ativação para os produtos CS2, incluindo o Acrobat 7, devido a problemas técnicos. Em outras palavras, estes produtos podem ser usados com o número de série fornecido pela própria Adobe (e que acompanha esta versão). A Adobe informa que pelo contrato de uso do produto, apenas usuários que adquiriram o produto CS2 poderiam utilizar, mas não há como verificar se isto está ocorrendo porque, como se sabe, o servidor de verificação foi desativado.

Note-se que estes produtos foram lançados em 2003 e são obsoletos, além de estarem em inglês e não receberemm mais suporte da Adobe. Por este motivo, a Adobe recomenda que os usuários utilizem versões mais recentes dos pacotes CS. No entanto, mesmo sendo antigos, continuam sendo bons programas e podem ser úteis a muita gente.

A versão oferecida neste DVD é para Microsoft Windows está em inglês. Roda no Windows 2000, XP, Vista, 7 e 8. O link original de download desta versão no site da Adobe é https://helpx.adobe.com/creative-suite/kb/cs2-product-downloads.html. É preciso fazer um cadastro no site para ter acesso ao download.

Capa da Revista PnP nº 1

COMENTÁRIOS
Nenhum comentário sobre esta publicação até o momento.
Seja o primeiro a comentar, participe!

Tel (11) 3483-9868
Fax (11) 2368-4666
Email: contato@luzes.org
  • Por favor entre em contato para qualquer dúvida, imprecisão do conteúdo ou informação indevidamente divulgada.
  • Os artigos e demais informações assinadas são de integral responsabilidade de seus autores.
  • O conteúdo deste site está protegido pelo Acordo Internacional da Creative Commons.
  • Os produtos e serviços de terceiros aqui divulgados são de inteira responsabilidade de seus anunciantes.
  • Nosso nome, logomarca e demais sinalizações estão protegidas na forma da lei.